
"Para manter nosso segredo, as memórias de todos os meus amigos tiveram de ser apagadas..."
- FRUITS BASKET, Natsuki Takaya
Se as paredes de cada alma fossem recobertas pelos musgos da decência e cada coração prestasse mais atenção na moral que lhes cabe, esse mundo não seria um grande posso de desilusões. Alguém já disse que uma realidade alternativa, na qual tudo fosse perfeito, não seria aceita pela mentalidade humana. Mas isso talvez fosse porque não teria sido o ser-humano o responsável pela criação de tal lugar, não teria sido evolução vagarosa, como a evolução das espécies proposta por Darwin, ou o borbulhar da água que está prestes a ferver. Mas não é necessário, porém, que o homem/mulher tenha tanto medo do desconhecido da perfeição, a ponto de que queira apenas piorar o mundo com seus atos e inconseqüências, transfomando o que deveria ser um Paraíso terrestre em um campo de batalha sangrenta, trazendo dor e dúvidas e tristezas.
Vive-se bem sem esse medo. Talvez não se alcance um poço de felicidade ao se tentar viver nesse caminho. São muitos lutando contra... Muitos com medo demais para dar um passo além de suas próprias existências mesquinhas e, quase sempre, inúteis em um plano maior. Mas ainda assim, vale a pena por se ter certeza que se cumpriu seu papel... Nem que seja na vida de apenas UMA pessoa... UM sorriso... UMA espera satisfatória.
Ai, esperas... Quando se deve então parar de esperar e partir para a ação... Amigos tristes e desolados com os obstáculos. Lágrimas frescas e quentes nas faces de quem amamos. Retiros sobre as pedras mais altas que encontramos... E encontramos tantas... Sofreres maiores do que a própria alma... Beijos e abraços mais escassos do que o ar... Mas ainda aqui...
E apenas a idéia da partida, daqui ou de si mesmo, pode aumentar essa tristeza que já transborda quando olhamos ao redor e vemos tantos musgos decepados e corações em pedra.