SEIS DIAS PARA MORRER
Quantas pessoas será tentam pesar as conseqüências de suas palavras antes de as dizerem. Não estou falando de pensar nas palavras que estão dizendo em determinado contexto, nem se aquelas palavras vão machucar a quem estão ouvindo... Não é disso que estou dizendo... Estou falando daquelas conseqüências mais escondidas, das situações pelas quais todos passam, mas que nem sempre estamos sabendo. Aqueles medos e oportunidades deturpadas que aparecem a cada instante no decorrer de uma vida. A provocação de uma lágrima pode nos fazer cair em rios de desespero, ou em mares de arrependimentos, mas ainda pior, fazer com que o outro siga exatamente pelo caminho do qual tentamos livrá-lo quando pronunciamos as palavras fatais. A morte pode ser bem melhor do que uma vida de arrependimentos, mas e quando os nossos arrependimentos são exatamente pelo fato de termos provocado aquilo que quisemos evitar ao dizer seis palavras que acreditamos verdade no mais íntimo do nosso ser? Quem vai ter certeza de quanto tempo cada semente leva para germinar? E quem sabe quanto temp uma palavra demora a fazer efeito? E quando a pessoa não passa de uma bomba-relógio prestes a explodir em nuvens de suspense e trevas? Ou quem já imaginou que algumas pessoas estão muito mais dispostas a realizar em simesmos os sonhos que os outros tanto desejam em suas vidas e por causa de um momento mais do que impassível, acabam por destruir toda e qualquer possibilidade de tê-lo? Quantas lutas já não foram perdidas por uma exitação perspicaz de tentar não destruir o outro? Quantas guerras já não foram provocadas por uma insanidade estúpida de querer fazer o bem? Quantas bombas já não foram acionadas? Quantos homens-bombas já não criamos na nossa vida e imaginação? Quem sabe o que você já não criou? De nada adianta a semente morrer em terreno pouco propício para voltar a viver...De nada adianta tentar mantê-la morta no terreno vulcânico...De nada adianta mergulhá-la em água... Já ouviu falar em hidroponia?
1 Comments:
Eu sei qtos homens-bombas criei, pq o fiz e tbm pq os mandei ir...
E vc está certa, é assim q deve ser, a semente deve morrer... na água, no barro, na lava incandescente, ela deve estar sempre pronta pro seu fim; afinal, raramente ele é ruim!
O triste é qdo vc ouve a bomba estourar, vê os caquinhos voando pelo ar... e ri! :)
Alguma coisa nessa vida tem q ser divertida... mesmo q seja a miséria...
E a propósito, a artificialidade da piscina abaixo, não era chocolate como naquele filme, mas pelo menos serve pra refrescar nos dias de calor exorbitante!
Ah, e poste mais pra gente conversar por aqui tbm! ;)
Post a Comment
<< Home